quinta-feira, 22 de junho de 2017

Planos de Saúde regras para aposentados e demitidos


                                                    Planos de Saúde - A Saúde Online



Aposentado ou ex-empregado exonerado ou demitido sem justa causa, contribuinte para o custeio do seu plano de saúde privado, pode permanecer no plano de saúde com as mesmas condições de cobertura assistencial vigente na contratação obedecendo as regras para permanência.

O empregador é obrigado a manter o aposentado ou o ex-empregado demitido ou exonerado sem justa causa no plano de saúde enquanto o benefício estiver vigente para os empregados ativos, desde de que o aposentado ou ex-empregado demitido ou exonerado sem justa causa, tenha contribuído no custeio do plano de saúde e que o mesmo não seja admitido em um novo emprego.

A decisão do aposentado ou ex-empregado demitido sem justa causa de permanecer no plano de saúde deve ser informada à empresa no prazo máximo de 30 dias contados a partir da comunicação sobre o direito de permanecer no plano de saúde.

Regras para permanência;
  1.  Ter sido beneficiário de plano coletivo decorrente de vinculo empregatício
  2.  Ter contribuído com alguma parte no pagamento do seu plano de saúde
  3.  Assumir o pagamento integral do beneficiário
  4.  Não ser admitido em novo emprego que possibilite o acesso a plano de saúde

O direito ao uso do plano de saúde é extensivo obrigatoriamente ao grupo familiar que estava inscrito quando da vigência do contrato de trabalho, se assim desejar o aposentado ou ex-empregado demitido.

Confira a cartilha com as orientações para aposentados e demitidos, saiba mais..

Solicite uma cotação para um comparativo de valores, Clique Aqui !


Nenhum comentário: