google.com, pub-4773677130280810, DIRECT, f08c47fec0942fa0

quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Planos de Saúde Preços




Após um pouco mais de um  mês da divulgação do índice de reajuste dos planos de saúde familiar e individual para o período de 2013 á 2014 feito pela ANS ( Agência Nacional de Saúde Suplementar ),  muitos beneficiários de planos de saúde ainda estão refazendo suas contas no orçamento. O grande problema é saber de onde tirar essa diferença.

O índice é de 9,04% para planos Individuais e familiares. O reajuste será aplicado em mais de 8,4 milhões de beneficiários e serve tanto para os planos novos ou mesmo para os planos adaptados a lei dos planos de saúde. 2013/2014

Mesmo com um reajuste alto, existe uma grande diferença na contratação de um plano individual ou familiar, comparado com planos empresariais ou por Adesão. ( Entidade de Classe )

Além do reajuste dos planos familiar ou individual serem somente  permitido pela ANS, o que é bem diferente dos planos empresariais ou coletivos por adesão ( Entidade de Classe ), outro fator muito importante é que não é permitido  reajuste por sinistralidade. Apesar de pagar um pouco mais caro, é exatamente ai que você se livra dos aumentos inesperados do seu plano. Sendo assim, os aumentos dos planos individuais e familiares são anuais ( no aniversário do contrato ) e por mudança de  faixa etária.

Por isso, na hora de contratar um plano de saúde, fale com seu corretor, com certeza ele irá esclarecer suas dúvidas, ai então após algumas informações primordiais , poderá fazer uma contratação com mais clareza.

Na verdade, seja um plano individual, familiar, empresarial ou coletivo por adesão, ( Entidade de Classe ) o mais importante é estar informado sobre as regras contratuais.

www.asaudeonline.com.br


Nenhum comentário: