domingo, 8 de dezembro de 2013

Planos de Saúde terão mais 87 novos procedimentos cobertos em 2014


A ANS ( Agencia Nacional de Saúde Suplementar ) já divulgou a lista dos 87 novos procedimentos que terão cobertura nos planos de saúde individual e coletivos a partir de janeiro de 2014, incluindo 37 medicamentos orais para tratamento domiciliar de diferentes tipos de câncer e 50 novos exames, consultas e cirurgias. 


Essa nova medida irá beneficiar mais de 42,5 milhões de usuários de planos de saúde, e mais de 18,7 milhões de usuários de planos odontológicos.

Uma das melhores novidades nos novos precedimentos entre tantos outros, é a inclusão de tratamento do câncer em casa com medicamentos via oral. Serão disponibilizados medicamentos para o tratamento de tumores no estômago, fígado, intestino, rim , mama, testículo, útero e ovário.   



Além da inclusão dos novos procedimentos, a ANS também ampliou o uso de 44 procedimento já cobertos pelo plano de saúde. 



Os novos procedimentos para 2014 ,  é o resultado de uma consulta pública realizada entre junho e agosto deste ano e recebeu 7.340 contribuições. 






A Saúde Online - Planos de Saúde



Nenhum comentário: