sexta-feira, 22 de junho de 2018

Planos de Saúde Reajuste 2018

REAJUSTE PLANOS DE SAÚDE 2018


Os planos de saúde estão se ajustando cada vez mais para não sair de vez do orçamento de quem ainda tem seu beneficio. Os consumidores de convênios empresariais e coletivos, onde os reajustes não são controlados pela ANS, sofrem cada vez mais com reajuste muito acima dos índices de inflação , o que faz cada vez mais difícil a manutenção do beneficiário , assim como também a situação de quem tem planos individuais e familiares não está nada fácil.

Segundo dados do índice Nacional de preços ao consumidor Amplo ( IPCA), o custo médio dos planos de saúde cresceu 4,32% neste ano, bem acima que a variação geral dos produtos, de 0,92%. Em doze (12) meses, a diferença é ainda maior ; 13,51% para convênios contra 2,76% da média geral de todos os produtos.

Especialistas da área da saúde, afirmaram que a inflação médica tem seus valores elevados devido ao encarecimento de equipamentos e remédios. Informou também que a ANS leva em conta valores cobrados nos seguros coletivos e empresariais, o que permite que o mercado faça seu próprio índice reajuste. Saiba mais.,

                                                               www.asaudeonline.com.br

Nenhum comentário: